**PUBLICIDADE


Ainda sem licitação


Avatar

Publicado em 19 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Em vigor desde o ano passado, o Consórcio Metropolita no do Transporte Público Coletivo da Grande Aracaju ainda não entregou a prometida licitação do serviço. Mas já produz impacto notável no cotidiano da população. Ontem, 20 ônibus novos foram entregues pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
A iniciativa integra as prefeituras de Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros, mais o Governo do Estado, em torno de melhorias necessárias no sistema de transporte coletivo de passageiros na grande Aracaju. Para que cumpra o seu maior objetivo, no entanto, a licitação do serviço é indispensável.
Com o consórcio, ficou definida a criação de uma entidade pública que definirá o formato do Sistema de Transporte Coletivo da região metropolitana de Aracaju e as obrigações de cada ente na gestão do serviço. Por ser a mais populosa entre as quatro cidades, Aracaju possui a competência de administrar a autarquia. Todas as discussões, entretanto, são conduzidas de forma coletiva.
Uma série de reuniões já foram realizadas entre as prefeituras envolvidas. Um diagnóstico detalhado do sistema foi elaborada pela Associação Nacional de Transporte Público (ANTP), entidade contratada pela Prefeitura de Aracaju, mediante um investimento de R$ 1,9 milhão. Providências foram tomadas. Uma data para o aguardado lançamento da licitação do serviço, contudo, ainda não foi anunciada.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE