Um culto e orações marcaram o evento em Lagarto
**PUBLICIDADE
Culto ecumênico e plantio de mudas marcam os dois anos de atividades do Hospital Regional de Lagarto
Publicado em 04 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia
Um culto ecumênico e o plantio de três mudas de palmeiras imperiais marcaram os dois anos de funcionamento do Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, em Lagarto, região Centro-Sul de Sergipe. O evento aconteceu na unidade hospitalar, construída pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, com investimentos de mais de R$ 22 milhões.
As festividades foram prestigiadas por redesenhastes da Fundação Hospitalar de Saúde e da própria unidade. Durante a cerimônia, o coordenador de Controle Interno da FHS, Camilo Lordêlo, reconheceu o significado e o papel que o HRL vem tendo para a saúde pública de Lagarto e região."Neste momento, manifestamos todo o nosso agradecimento aos profissionais que no dia a dia atuam para tornar o Hospital Regional de Lagarto uma referência para a rede estadual de urgência e emergência", afirmou o coordenador.
A primeira parte do evento foi realizada na recepção do hospital, com a participação de gestores e colaboradores do HRL, que ouviram mensagens do pastor Wallace Oliveira, da Igreja Adventista do 7º Dia de Lagarto e de Luiz Tavares, membro da Pastoral Familiar da Igreja Católica ‘Grupo Bom Pastor’, que desenvolve um trabalho assistencial junto a acompanhantes de pacientes. O grupo fez a doação de uma Bíblia e um pedestal para a capela da unidade.
Já o superintendente da unidade reconheceu o esforço empreendido diariamente pelo corpo clínico e equipe assistencial para garantir um atendimento de qualidade aos usuários do SUS da região. "Não podíamos deixar de agradecer a todos os profissionais deste hospital, pois a luta diária é muito grande, mas temos plena certeza que, juntos, estamos fazendo o melhor pelo hospital e por aqueles que nele procuram atendimento. E cremos também que, sem vocês, este trabalho não seria possível", declarou Fábio Mendes.