Terça, 16 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE


Secretária acompanha pagamento do Mão Amiga em São Francisco nesta quarta


Publicado em 04 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, vai nesta quarta-feira, 4, ao município sergipano de São Francisco para acompanhar o pagamento da primeira parcela do programa Mão Amiga aos trabalhadores da cana.
O pagamento da primeira parcela aos cortadores de cana está sendo realizado de 3 a 5 de julho devido a demora na baixa da carteira de trabalho dos beneficiários da cana e da inserção de seis novos municípios da cultura da cana, inclusive São Francisco, no Programa para beneficiar um maior número de pessoas.
Além de São Francisco, os municípios de Muribeca, Pacatuba, Japoatã, Malhada dos Bois, Neópolis e Santana do São Francisco serão contemplados com o pagamento do Mão Amiga nesta quarta-feira.

Mão Amiga – Criado em 2009, o programa de transferência de renda e geração de cidadania ‘Mão Amiga’ garante a subsistência dos trabalhadores rurais da laranja e da cana de açúcar no período da entressafra, através de uma bolsa mensal de R$ 190 durante os meses de novembro a fevereiro para a cultura da laranja, e entre maio e agosto para a cana de açúcar. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE