**PUBLICIDADE


Drama sergipano


Avatar

Publicado em 10 de março de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Dados recentes demonstram que a geração de empregos segue entre as urgências e desafios da administração pública no Brasil. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, as oportunidades de trabalho ainda estão muito aquém do número de trabalhadores no olho da rua.
Vagas são criadas, nas em ritmo muito lento, ainda mais moroso do observado ao longo dos últimos anos. Segundo o Caged, 83.297 postos de trabalho com carteira assinada em janeiro deste ano. Ano passado, foram 155.178.
Em Sergipe, a situação é dramática. No estado, foram admitidos no mês de janeiro 9.589 trabalhadores, e desligados 10.016. O saldo negativo foi de 427 (-0,14%) postos de trabalho.
O JORNAL DO DIA insiste na mesma tecla: A geração de empregos foi o grande óbice da gestão Belivaldo Chagas. A massa de trabalhadores desempregados em Sergipe é imensa, uma das maiores do País. É para esse mundo de gente que terá de olhar o herdeiro de herança tão indesejada, o governador Fabio Mitidieri, ainda muito leniente com a questão. Reagir é urgente.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE