**PUBLICIDADE


Elogio ao desenvolvimentismo


Avatar

Publicado em 04 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Para o governo federal, o investimento em infraestrutura de transportes tem o potencial de política pública, o condão de induzir desenvolvimento nos quatro cantos do Brasil. Resultado: Sergipe e Alagoas têm hoje 100% da malha viária coberta por contratos de manutenção e conservação, com repercussão proporcional nos cofres estaduais.
Só em projetos de rodovias e ferrovias, o Programa de Aceleração do Crescimento do governo Lula deve vestir R$ 1,3 bilhão aqui no estado. São recursos capazes de gerar emprego e renda, além de produzir um efeito palpável no cotidiano de toda a região.
Ontem, durante o lançamento de edital para a construção de uma ponte entre Neópolis e Penedo, sobre o Rio São Francisco, autoridades federais, prefeitos, parlamentares e governadores de Sergipe e Alagoas fizeram coro ao lema desenvolvimentista cunhado nos anos do presidente Jucelino Kubistchek, segundo o qual governar é abrir estradas.
“Turismo é emprego. Uma obra como essa representa mais oportunidade e, consequentemente, mais dignidade para a população” comemorou o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri.
Que assim seja. O déficit de empregos em Sergipe realmente requer todos os recursos e esforços, a bem da população.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE