**PUBLICIDADE


Estratégia traçada


Publicado em 10 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O Governo de Sergipe abriu processo seletivo simplificado para professores dos centros de excelência de educação em tempo integral. Trata-se aqui da principal estratégia adotada pelos gestores locais, tendo em vista a redução dos índices de evasão escolar, bem como o rendimento dos estudantes da rede pública em sala de aula.
Em Sergipe, o Programa Estadual de Educação em Tempo Integral inicia 2024 com 102 Centros de Excelências nas turmas de ensino médio e do ensino fundamental, em 63 municípios distribuídos nas 10 diretorias de ensino. 
O programa avança. Ao fim do ano passado, das 318 escolas públicas estaduais de Sergipe, apenas 96 eram unidades de ensino em tempo integral. A previsão da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) é de chegar a 156 unidades de ensino em tempo integral até 2026.
A escola em tempo integral, sublinha-se aqui, foi a estratégia eleita pelo Governo de Sergipe para transformar a educação no estado, desde a gestão Jackson Barreto. O objetivo de melhorar os índices de evasão e minimizar a reprovação escolar, tendo em vista o ingresso dos estudantes da rede pública no ensino de terceiro grau, já foi alcançado. A revolução pedagógica, uma das promessas no bojo do programa, aponta no horizonte.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE