**PUBLICIDADE
Falta de respeito
Publicado em 30 de março de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Justiça seja feita: Os profissionais na linha de frente do combate a Covid arriscaram o próprio pescoço, com o nobre objetivo de preservar a vida. No auge da pandemia, enfermeiras chegaram a ser retratadas como heroínas de capa e grinalda. Episódio recente, no entanto, indica que o merecido prestígio se foi no rastro da crise. O assalto a uma equipe de imunização itinerante, em serviço no bairro Santa Maria, pôs fim à fantasia.
Os servidores públicos deveriam ser mais bem quistos pela população. Não é o que se vê, contudo, quando profissionais de saúde são abordados por bandidos, em pleno expediente. O resultado é prejudicial a todos. Neste caso, em particular, a vacinação itinerante contra a Covid-19 está suspensa na capital, até segunda ordem.
O fato é escandaloso: De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe que estava atuando na imunização foi assaltada nesta terça pela manhã no Bairro Santa Maria. Os suspeitos levaram pertences pessoais dos profissionais, que registraram um Boletim de Ocorrência.
O poder público está em falta com os sergipanos. Se a força policial do estado não é capaz de garantir a segurança nem do próprio funcionalismo, em horário de serviço, o que será da população? A impressão mais justa é a de um lugar abandonado à própria sorte.