Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE


Festa de Nossa Senhora do Carmo é realizada na antiga capital de Sergipe


Publicado em 20 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Nesse mês de julho, dedicado a Nossa Senhora do Carmo, a Ordem Carmelita está em festa e em São Cristóvão não é diferente. Acolhidos desde 2003 no município, os Frades Carmelitas reúnem, mais uma vez a comunidade, para louvar e agradecer à Mãe e Mestra do Carmelo.

Em sua 10ª edição, a Festa de Nossa Senhora do Carmo traz como tema "Com a Virgem do Carmo, cantemos as maravilhas do Senhor" e, esse ano, tem um significado especial, pois, em 2013, será comemorado o jubileu dos 10 anos da presença carmelitana em São Cristóvão.

O reitor da Igreja do Carmo, Frei Severino Lima, e o Frei Cidmário Bezerra, Prior do Convento, convidam toda a comunidade para participar da festa, que começou dia 12 e segue até o próximo domingo, dia 22. A cada noite, um celebrante é convidado para presidir a Santa Missa e, durante as celebrações, é impossível não notar o empenho dos colaboradores e frades, a fim de receber todos os fiéis com entusiasmo e alegria. No último dia, após a celebração, será realizada a procissão pelas ruas da cidade, com a imagem de Nossa Senhora do Carmo, encerrando, assim, as comemorações.

Além de São Cristóvão, Aracaju e Carmópolis também realizam a Festa de Nossa Senhora do Carmo. Na capital sergipana, o evento aconteceu no bairro Suíssa e, nessa 12ª edição, começou dia 7 e seguiu até 16/07, dia dedicado a Nossa Senhora do Carmo. Na cidade de Carmópolis, a festa foi realizada no mesmo período. Além de Sergipe, o evento é destaque em estados como Paraíba e Pernambuco, que tem Nossa Senhora do Carmo como padroeira.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE