**PUBLICIDADE


Imunização em baixa


Avatar

Publicado em 23 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O contágio por covid-19, já não assusta, como no período mais agudo da pandemia. Assim, a consequência imediata é um perigoso descuido com a imunização. O risco, no entanto, é imenso.
O quadro observado na capital sergipana é exemplar. Apenas 22,9% da população esperada recebeu a dose de bivalente contra a Covid-19 em Aracaju. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Das 602.450 pessoas que poderiam se vacinar com o imunizante, apenas 138.027 receberam o reforço bivalente, de acordo com a SMS.
Não convém baixar a guarda. Segue valendo agora o que valia no auge da crise sanitária. Para quem deu ouvidos às advertências da Ciência, a pandemia de covid 19 é página virada. Para quem fez ouvidos moucos, flertado com o negacionismo, ao contrário, as consequências podem estar a caminho.
Não há excesso de precaução em estender o braço para a vacina, quantas vezes forem necessárias. Se o governo Jair Bolsonaro não tivesse protelado o início da imunização, preferindo investir em palpites e feitiçaria ao invés de garantir a compra de vacinas, milhares de brasileiros teriam a vida poupada. Infelizmente, o negacionismo do então presidente tomou parte na morte de 700 mil brasileiros – as vítimas fatais da covid.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE