**PUBLICIDADE


Manifestações de policiais


Publicado em 10 de março de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A força policial encarregada da segurança dos brasileiros parece ter perdido a noção da ordem. A justa reivindicação por reajustes salariais vem redundado em verdadeiros atentados contra o bem estar da população. Em Minas Gerais, as manifestações chegam às raias do crime. Bombas e explosões dão o tom dos protestos.
Não se recorre aqui a figuras de linguagens. Descumprindo determinação judicial, servidores das forças de segurança pública de Minas Gerais lançaram bombas e fecharam o trânsito no centro de Belo Horizonte, última quarta-feira (9). Agem, assim, à margem da Lei.
Se a moda pega, os sergipanos terão novas razões para temer as ruas da capital sergipana. Não bastasse o temor de assaltos, sequestros relâmpagos, toda a sorte de maldades no repertório da bandidagem, ainda terão de se ver com o apelo endoidecido dos policiais com a responsabilidade de manter a ordem. Com um agravante: Estes, por força do próprio ofício, estão autorizados a andar armados.
Policiais civis, militares, bombeiros a serviço do Governo de Sergipe, como de resto todo o funcionalismo, tem motivo de sobra para protestar. Os servidores estaduais estão ávidos, não querem saber de esmolas. Após dez anos sem qualquer espécie de reajuste, os trabalhadores realmente não poderiam se conformar com os 5% de reajuste linear oferecidos pela administração estadual. O embate prossegue, portanto. Espera-se, contudo, que se observe aqui os limites do bem estar público e a paz social.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE