**PUBLICIDADE


Manobra estranha


Publicado em 04 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Os novos casos de Covid não devem alterar a rotina das escolas mantidas pela rede municipal de ensino, em Aracaju. Segundo orientação da Prefeitura, os estudantes com sintomas gripais serão mandados para casa, sem prejuízo da matéria ministrada em sala de aula.
Manobra estranha. A pilha de mortos de mortos por Covid não para de crescer. A população em idade escolar ainda não foi completamente contemplada pelo Plano Nacional de Imunização. Mas a prefeitura de Aracaju cruza os braços, como se não houvesse providências a serem adotadas.
Os números da pandemia aconselham mais cautela. A Secretaria de Estado da Saúde, através do boletim epidemiológico, informa que foram registrados 1.643 casos novos de Covid-19 e seis óbitos, última quarta-fera. No total, 297.332 pessoas testaram positivo para a doença em Sergipe. Pelo menos 6.109 morreram. A tendência de aceleração do contágio é observada em todos os estados brasileiros. Ainda há fortes indícios de casos não notificados.
Infelizmente, os entes estaduais parecem anestesiados pela tragédia prolongada, a pandemia sem fim, ainda sem previsão de arrefecer. É lamentável. Nas esferas burocráticas da administração, todo cuidado é pouco. No seio da comunidade escolar, à sociedade em geral, impõe-se um protocolo de segurança insuficiente para conter a circulação do vírus, como se o controle da pandemia fosse um problema de responsabilidade exclusivamente individual.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE