**PUBLICIDADE
Publicidade

O chamado da Ciência


Publicado em 18 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia


No fim das contas, a Ciência prevaleceu. Embora o
negacionismo tenha retardado o início do Plano
Nacional de Imunização, a vacina contra a covid-19 foi distribuída e aplicada em larga escala, permitindo a retomada gradual da atividade econômica. Para a pandemia virar uma página virada, entretanto, a população não pode se descuidar, convém atender ao chamado das autoridades e tomar a dose de reforço, o quanto antes.

A partir de sábado, a dose de reforço contra a covid-19 será disponibilizada para a população de 18 anos ou mais em Sergipe. Ao menos 108.453 pessoas estão aptas, de acordo com informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde.

Melhor a população não dormir no ponto. Embora o presidente brasileiro insista em levantar dúvidas sem fundamento a respeito da eficácia da vacina contra a covid, somente o avanço do Plano Nacional de Imunização se mostrou capaz de reduzir a média diária de óbitos e internamentos provocados pela doença. Uma conquista que deve ser creditada ao trabalho dos profissionais e pesquisadores na linha de frente do combate à pandemia que atuaram o tempo todo de acordo com a Ciência.

Os fatos se impõem: A vacinação e a melhora nos indicadores, com a queda sensível de mortes e internações nos últimos meses, levaram a um desejável processo de reabertura de serviços e retomada das atividades, passo a passo. Hoje, o clima é de relativa normalidade. Isso porque a maioria da população brasileira não deu ouvidos às teorias sem pé nem cabeça do presidente.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade