O senador Rogério Carvalho entre o ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT, Gelisi Hoffmann, durante encontro em São Paulo.
Os próximos passos de Rogério para fortalecer pré-candidatura
Publicado em 01 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se
O senador Rogério Carvalho(PT-SE) voltou de São Paulo na noite de sexta-feira com a sua candidatura ao governo do estado de Sergipe definida. “Está tudo certo com os diretórios do partido e as forças políticas. Além disso, me reuni com o ex-presidente Lula (PT), na sexta-feira (28), e acertamos tudo”, destacou.
Carvalho revelou que as conversas com outros partidos viabilizarão uma disputa eleitoral de peso. “Nas pesquisas, quando meu nome está associado ao de Lula, me leva ao primeiro lugar. Por isso, as chances de vitória são boas”, disse.
O petista afirmou que seu estado está estagnado. “A economia está parada, a Petrobras saiu de Sergipe e é necessário retomar o crescimento. Sergipe era o estado que tinha a maior produção de petróleo em terra do país. Porém, todos os postos foram hibernados pelo governo Temer e depois por Bolsonaro. Foi uma destruição. Sergipe tem um potencial enorme e precisa de um governo que tenha o olhar para o desenvolvimento”, disse.
No encontro em São Paulo, Lula disse que Sergipe merece voltar a ter um governador do PT. “Se eu tiver dois votos no estado, vocês podem ter certeza que trabalharei para que você, Rogério, tenha três”, afirmou Lula, na reunião que contou também com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
Rogério Carvalho destacou o papel decisivo que Lula terá para o reencontro do Brasil com o desenvolvimento. “Esses encontros com Lula sempre nos dão força e esperança para seguirmos lutando pela construção de uma nação mais generosa, mais justa e mais democrática para todos. É impressionante a lucidez com que Lula está enxergando a realidade e pensando alternativas para superarmos o atual momento histórico com a formação, por exemplo, de uma ampla aliança progressista e democrática, que englobe diversos setores da sociedade”, enfatizou o pré-candidato ao Governo de Sergipe.
No sábado (29), Rogério participou do encontro Diretório Estadual do PT, reunindo presidentes municipais do partido, prefeitos, vices, vereadores, vereadoras e militância do partido, a vice-governadora Eliane Aquino, membros da Executiva e do Diretório, ocorrido no Hotel Real Classic, em Aracaju. Na oportunidade, foram debatidos temas relacionados à situação do estado de Sergipe e do Brasil e discutida a organização de um grande projeto, sob a liderança do presidente Lula. Rogério voltou a detalhar o encontro com Lula no dia anterior.
O deputado federal João Daniel ressaltou a importância de organizar comitês populares e da organização popular em todo estado de Sergipe. “Isso é fundamental para organizar essa grande luta que será a luta de 2022 para garantir a eleição do presidente Lula para a Presidência da República e Rogério governador”.
Segundo João Daniel, o partido irá organizar uma grande chapa proporcional estadual e federal. “E, mais do que eleições, debater e organizar o Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras do estado de Sergipe, ouvindo todos os Setoriais. O encontro teve participação de representantes dos Setoriais do partido, que também compuseram a mesa do evento”.
João Daniel ressaltou que alguns encaminhamentos foram tirados durante o encontro, como definição realizar um encontro de formação e organização de um projeto para Sergipe. “Ainda na próxima semana, na sexta-feira, reuniremos a militância e Setoriais para discutirmos o programa e o projeto de governo para Rogério governador de Sergipe”, concluiu.