**PUBLICIDADE


Pandemia ainda em curso


Publicado em 05 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Agora é tarde, Inês é morta. Embora especialistas e gestores públicos tenham alertado a popula ção sobre os perigos do contágio nas festas de fim de ano, tomando todas as providências necessárias para evitar a explosão de casos do covid após a celebração, muitos fizeram ouvidos moucos. O resultado já é notável. Em Aracaju, a Prefeitura instalou um contêiner às portas de uma unidade de saúde para atender às vítimas de síndromes gripais.
Aracaju está com taxa de transmissibilidade de 6,41%, o que obriga o ente municipal a providenciar a abertura de novos leitos destinados à internação. De acordo com a secretária Waneska Barboza, a Prefeitura de Aracaju estuda a ampliação de vagas no Fernando Franco e realiza a cotação de preços junto ao sistema privado. No ritmo em que o contágio cresce, não demora, os hospitais de campanha precisarão ser erguidos, mais uma vez.
A Secretaria Municipal da Saúde estava preparada para o aumento da demanda, já havia orientado as 45 Unidades Básicas de Saúde sobre os testes necessários para a detecção dos vírus da covid-19. Mas as providências têm alcance limitado, remediam uma situação perfeitamente contornável. Infelizmente, a população subestimou o perigo do vírus.
Contra todas as aparências, a pandemia de covid ainda está em curso. O avanço da imunização, apesar de todos os pesares, oferece relativa segurança. Mas a experiência recente prova que não é prudente ignorar tamanho risco.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE