O prefeito de Boquim, Jean Carlos Nascimento
População de Boquim aprova atual administração
Publicado em 30 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia
Um levantamento realizado pelo Instituto Padrão Pesquisas Científicas revelou que 87,2% dos moradores de Boquim aprovam a atual administração do município.
A pesquisa ouviu 423 moradores do município, contemplando a área central da cidade e os que residem nos povoados Cipó, Miguel dos Anjos, Cajazeiras, Conjunto Pedro Vieira, Romão, Meia Légua, Olhos D´Água, Cabeça Dantas, Muriçoca, Nova Descoberta, Conjunto Albano Franco, Pimenteira, Conjunto Cecília, Mangue Grande, Pastor, Conjunto José Barbosa, Conjunto Isidoro e Conjunto P. Franco.
Foram analisadas questões sobre diversos temas envolvendo oferta de serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação, segurança, entre outros assuntos sobre a atuação da gestão municipal.
Para o prefeito da cidade, Jean Carlos Nascimento (PSD), o resultado da pesquisa é uma resposta do esforço conjunto do executivo para garantir à população o acesso a serviços e exercício de direitos sociais que vêm sendo incorporados à politica administrativa da atual gestão do município.
Ele destacou que diferente de gestores municipais de algumas cidades sergipanas que enfrentam a descrença de vários setores da população, em Boquim a população já começa a perceber os efeitos de ações que beneficiam o povo. "Recebemos o resultado desta pesquisa com muito entusiasmo e incentivo para que possamos continuar as mudanças que estamos realizando na cidade. Com o apoio do povo, acreditamos que a nossa luta se fortalece e temos a comprovação de que estamos no caminho certo", comemorou o prefeito.
A pesquisa constatou também que a administração municipal tem uma imagem pública positiva junto a 81,1% da população. Em menos de um ano, a atual gestão iniciou e inaugurou obras como o terminal rodoviário 21 de Março e a delegacia de polícia da cidade – hoje Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) -, além do Calçamento dos conjuntos Noquinha e Pedro Vieira.
Em breve, a prefeitura vai inaugurar uma Escola de Ensino Profissionalizante e o calçamento da Rua 15 de Novembro, cujas obras têm a parceria dos governos municipal, estadual e federal. No momento, o executivo vem construindo um posto de Saúde do Povoado Romão e ampliando os dos povoados Mangue Grande e Taboca. Recentemente foram liberados recursos pelo Ministério da Saúde para construção de mais dois postos de saúde, que serão construídos no povoado Cabeça Dantas e no Conjunto Lagoa Vermelha, respectivamente. Também será reformado e ampliado o Posto de Saúde do povoado Meia Légua. Nesses seis postos de saúde, segundo o prefeito, serão investidos mais de R$ 1,5 milhão de reais.
Outras iniciativas importantes são a abertura da Rua Djalma Dutra, que representava um antigo problema de mobilidade para o município e a remoção de postes nas avenidas Paulo Barreto de Menezes e Simpliciano Fernandes da Fonseca.
Além de obras de infraestrutura, a prefeitura também melhorou a iluminação pública da cidade através do Programa Boquim Mais Iluminado. A iniciativa foi implantada na avenida Simpliciano Fernandes da Fonseca, Praça João José da Trindade, rua 15 de Novembro, conjuntos Noquinha, Pedro Vieira, Cecília da Estação, avenida Boa Viagem (até o cemitério público) e dos povoados Mangue Grande e Cabeça Dantas.
Outra área contemplada pela gestão municipal foi a promoção de eventos, a exemplo da Micareta e o resgate da tradicional Festa da Laranja, que chega a sua 44ª edição este ano, sendo realizada no período de 8 a 10 de novembro. "Acreditamos que todos estes fatores contribuíram para que os boquinenses falem tão bem da nossa administração", avaliou o prefeito. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de outubro. A margem de erro é de 3,5%.