**PUBLICIDADE


Poucas vacinas


Avatar

Publicado em 20 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O Brasil bateu recorde de mortes por dengue, ano passado. Em 2024, pelo andor da carruagem, mesmo com o desenvolvimento de uma vacina, não será diferente.
A campanha de imunização contra a dengue no Brasil ainda é muito limitada. Inicialmente, apenas dez estados foram escolhidos para receber o imunizante distribuído pelo governo federal. 
A distribuição das vacinas contra a dengue para 315 municípios iniciou no dia 8 de fevereiro. A vacinação foi iniciada no Distrito Federal e em Goiás, duas das regiões com maiores índices de contaminação, e também nas capitais Campo Grande (MS), Salvador (BA), São Luís (MA) e Rio Branco (AC). Em Natal (RN) e João Pessoa (PB), a vacinação começou ontem.
Demanda por vacina há no Brasil inteiro. Os casos de dengue no país já chegam a mais de 653 mil. A doença preocupa, portanto. A esperança de imunização de toda a população, contudo, enfrenta dificuldades logísticas, como a escassez de doses disponíveis da vacina. Até lá, somente a vigilância e a atuação consequente do poder público, com o apoio indispensável da população, pode dar fim ao Aedes aegypti, o mosquito vetor da doença, de uma vez por todas.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE