**PUBLICIDADE


Solidariedade


Avatar

Publicado em 07 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Entre todas as faces lamentáveis da tragédia climática que inunda o Rio Grande do Sul, onde cidades inteiras restam submersas, sobressai a solidariedade nacional, como alento. Todo o povo brasileiro, gestores públicos e cidadãos, fazem o possível para minimizar o sofrimento dos gaúchos.
Uma equipe de bombeiros militares de Sergipe seguiu para o Rio Grande do Sul a fim de ajudar no socorro às vítimas das chuvas que inundaram aquele estado. Os militares são especialistas em situações de catástrofes e já atuaram em situações similares, como Brumadinho (MG). Cinco são especialistas em atendimentos em cenário de inundações. Um cão farejador e o bombeiro que o acompanha também foram encaminhados para a missão.
Doze profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sergipe também embarcaram rumo ao mesmo destino, com igual objetivo. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), entre os profissionais estão cinco enfermeiros, quatro médicos e um técnico de enfermagem que compõem o Serviço Aeromédico de Sergipe.
O poder público em Sergipe fez bem em se juntar à rede de solidariedade, somando esforços, como quer a boa índole dos sergipanos. Em momentos, assim, extremos, revela-se a verdadeira natureza dos homens. Sem simplificações grosseiras, sem moralismo barato, sem apelos ao bem e o mal no coração de cada um.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE