**PUBLICIDADE


Tarifa congelada


Avatar

Publicado em 24 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A formação de um consórcio intermunicipal, com o objetivo de solucionar os problemas observados no transporte coletivo de passageiros na grande Aracaju, já adota providências práticas. Até dezembro de 2024, a tarifa de ônibus está congelada. Ao menos é a promessa de agora.
Para equalizar a diferença entre a tarifa exorbitante imposta aos usuários do serviço e a saúde financeira das empresas de ônibus, a prefeitura de Aracaju, mais o governo de Sergipe, terão de transformar vontade política em recursos. O subsídio previsto é da ordem de dezenas de milhões.
A Prefeitura de Aracaju concederá um subsídio mensal para as empresas, no valor de um milhão e trezentos mil reais, até dezembro. Em 2024, o valor do subsídio subirá para R$1,6 milhão ao mês. Além disso, o governo de Sergipe deve arcar com mais R$ 10 milhões, tendo em vista a renovação da frota.
Ao contrário das previsões mais pessimistas, o consórcio do transporte coletivo realmente pretende transformar a realidade local. O congelamento da tarifa, mais a necessária renovação da frota de ônibus, mostra que o prefeito Edvaldo Nogueira e os seus pares da grande Aracaju não querem apenas acenar para a plateia.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE