**PUBLICIDADE


Torcidas organizadas


Avatar

Publicado em 14 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Portaria publicada no Diário Oficial de Sergipe endurece as regras impostas às torcidas organizadas, quase ao ponto do exagero.
Já a partir dos próximos jogos, as torcidas organizadas estão impedidas de entrar nos estádios de futebol do campeonato sergipano com faixas, bonés, calças, agasalhos, bandeiras e qualquer indumentária que as identifiquem.
Infelizmente, a ocorrência de episódios criminosos protagonizado por membros das torcidas organizadas, obrigou o poder público a tomar providências assim drásticas. Resta saber, no entanto, se a norma do governo de Sergipe não fere a liberdade de associação prevista na Declaração Universal dos Direitos Humanos e no artigo 5° da Constituição.
As providências adotadas para coibir a violência no entorno dos estádios podem até parecer drásticas mas, em verdade, demoraram. A cada novo episódio criminoso, o Poder Judiciário era acionado com a finalidade de punir os responsáveis, a fim de banir os marginais. Mas a punição de casos pontuais não alcançam a raiz do problema. Era mesmo preciso regular as torcidas organizadas, enquadrá-las, responsabilizá-las pelas ações de seus integrantes.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE