**PUBLICIDADE
Trânsito letal
Publicado em 13 de setembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Dezenas de pessoas morrem todos os anos, vítimas do trânsito em Aracaju. O caso mais recente provocou uma grande manifestação na zona sul da cidade. A reclamação de providências acusa a letargia das autoridades municipais.
Os números são os mais eloquentes. Somente este ano, 22 pessoas morreram, vítimas do trânsito na capital sergipana. Na avenida José Carlos Silva, imediações do bairro São Conrado, palco da manifestação aqui em tela, atropelamentos não são raros, mas a SMTT não age.
Não se trata aqui de uma fatalidade. Tudo indica, também não é um caso de irresponsabilidade ao volante. A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) informou que o condutor do veículo envolvido no acidente permaneceu no local, foi ouvido e submetido ao exame de alcoolemia, pelo qual passou ileso. Para os moradores da região, a prefeitura é a única culpada pelo acidente.
Mortes no trânsito não ocorrem apenas nas ruas e avenidas da capital sergipana. Mas cabe sim às autoridades municipais, notadamente a SMTT, adotar medidas e aparelhos capazes de garantir a segurança de motoristas e pedestres. Trata-se, em suma, de preservar vidas e proteger a população.