Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


TRIBUNA


Avatar

Publicado em 07 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Yandra

A deputada federal Yandra Moura (União Brasil) voltou de sua participação na COP28, trazendo consigo ideias inovadoras existentes em diversas cidades do mundo e que podem ser adaptadas, obedecendo a realidade de Aracaju e de outras cidades sergipanas.

Ponte

O governador Fábio Mitidieri comemorou, por meio das redes sociais, o anúncio da empresa vencedora da licitação para construção da ponte Neópolis-Penedo, entre Sergipe e Alagoas. O edital foi lançado em outubro.

Sonho

Mitidieri lembrou que a ponte Neópolis-Penedo é um sonho antigo da população da região do baixo São Francisco. “Dois meses após o lançamento do edital, já temos a empresa vencedora da licitação. Isso mostra o compromisso do ministro Renan Filho e do governo federal com nosso estado e com o Nordeste”, declarou.

Clima

A COP 28 aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e discutiu formas para enfrentar as alterações climáticas de forma eficaz. A parlamentar ressaltou ainda a necessidade de ações rápidas, com o objetivo de reduzir as emissões, uma das medidas ligadas diretamente à saúde pública.

Cidades

Durante a conferência, Yandra Moura ressaltou que as cidades desempenham um papel importante na corrida climática, sendo necessário um financiamento substancial, tanto público quanto privado, para apoiar aquelas que implementam ações efetivas para reduzir as emissões.

Socorro

Presidente estadual do PDT em Sergipe, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, empossou Junior Trindade, na terça-feira (5), na presidência do diretório municipal do partido, em Nossa Senhora do Socorro.

Crescendo

Em ato político bastante concorrido, realizado na Câmara Municipal de Socorro, com a presença do prefeito Padre Inaldo, da deputada estadual Carminha Paiva, vereadores e lideranças políticas do município, Edvaldo destacou que o partido “segue crescendo e se fortalecendo em todo o estado”.

Prestigiado

A posse do novo diretório do PDT em Socorro foi acompanhada também pelo ex-prefeito do município Zé Franco; a coordenadora de Direitos Humanos do PT de Sergipe, Lurian Lula; o presidente da Câmara Municipal de Socorro, o vereador Betinho; os vereadores de Aracaju Professor Bittencourt e Vinícius Porto, além de secretários municipais de Aracaju e de Nossa Senhora do Socorro.

Canindé

A Prefeitura de Canindé de São Francisco publicou um decreto suspendendo as atividades no município por 30 dias a partir da próxima sexta-feira (8). De acordo com a gestão municipal, a suspensão das atividades é necessária para equilíbrio das contas públicas. Já os serviços essenciais como saúde e educação, estarão mantidos neste período.

De volta

O secretário especial de Representação do Governo de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis (PSD), já está de malas prontas para retornar a Sergipe e assumir mandato de deputado estadual em janeiro do ano que vem como primeiro suplente do deputado licenciado Jorginho Araujo (PSD).

Candidato

Sérgio quer ficar próximo a Lagarto por ter a pretensão de concorrer à prefeitura municipal em 2024, e ter na tribuna da Assembleia Legislativa um canal de oposição a administração do seu município. Fará frente a deputada Aurea Ribeiro (Republicanos), mãe do adversário político, deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos).

Orçamento

A Comissão de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento da Câmara Municipal de Aracaju iniciou os trabalhos de análise do Projeto de Lei Orçamentária Anual. De acordo com a proposição do Executivo, o orçamento de 2024 será de cerca de R$ 3,9 bilhões.

Audiências

No encontro, ficou definido que serão realizadas duas audiências públicas para debater o orçamento, que acontecerão nessa quinta-feira (7), no Plenário da Câmara. A primeira começa às 9 horas, com a presença do secretário da Fazenda, Jeferson Passos, e a segunda terá início às 15 horas e contará com a participação do secretário de Planejamento, Augusto Fábio.

Livro

Será lançado nesta terça-feira (12), às 18 horas, no Museu da Gente Sergipana, o livro “O estilo Marco Maciel”, de Magno Martins. Maciel foi ministro, ex-senador e ex-vice-presidente da República nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso. Morreu em 2021, aos 80 anos, devido uma infecção bacteriana.

Tribunal

Na próxima segunda-feira (11), a partir das 16 horas, será empossada como presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), a conselheira Susana Maria Fontes Azevedo Freitas. Deputada estadual durante 20 anos, Susana esteve ontem na Assembleia para convidar os deputados para a cerimônia.

Projetos

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) subiu à tribuna, nesta quarta-feira (6), para falar sobre projetos de lei de autoria do Poder Executivo que serão colocados em pauta para votação na quinta-feira (7). Ele criticou o prazo dado para análise das matérias e apontou as suas consequências.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE