Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


TRIBUNA


Avatar

Publicado em 19 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Yandra

Em entrevista ao Jornal da Fan nesta segunda-feira, a deputada federal Yandra Moura (União Brasil) confirmou a transferência de seu domicílio eleitoral para Aracaju. Ela também lançou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de Aracaju. Yandra ainda disse que deve assumir a presidência do diretório do partido em Aracaju.

Frente

Nessa terça-feira (19), às 7h30, o SINDISAN, em parceria com o mandato do deputado federal João Daniel (PT/SE), realizará um café da manhã, em sua sede, no bairro Getúlio Vargas, para o lançamento da Frente Sergipana em Defesa da DESO Pública, com o objetivo de agregar as forças políticas, movimentos social, sindical e popular e todos aqueles que apoiam a luta contra o projeto de privatização da água e do saneamento básico em Sergipe.

Dados

O sindicato também apresentará dados para a imprensa sobre a real situação da Companhia de Saneamento de Sergipe e números que comprovam a inviabilidade econômica da proposta defendida pelo governador Fábio Mitidieri (PSD), de concessão parcial à iniciativa privada dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento dos esgotos por 35 anos.

Saúde

A Prefeitura de Aracaju vai inaugurar a Unidade de Saúde da Família (USF) Niceu Dantas. A solenidade acontecerá nesta terça-feira (19), às 9h, na avenida Reverendo Joaquim da Cruz, na antiga Zona de Expansão, e contará com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira, da secretária municipal de Saúde, Waneska Barbosa, e do secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

Morte

O radialista Ricardo Barbosa, 56 anos, morreu no último domingo, vítima de atropelamento enquanto tentava auxiliar um condutor que perdeu o controle do veículo, conforme informações da SMTT. Barbosa integrava o Cerimonial da Prefeitura de Aracaju.

Emendas

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, formalizou nesta segunda-feira (18), os termos de fomento para repasse de recursos de emendas parlamentares a 13 organizações da sociedade civil (OSCs), no valor total de R$968.780,90, para execução de projetos sociais.

Agilidade

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, a gestão municipal segue empenhada para garantir a agilidade na liberação desses recursos do orçamento municipal e prestando o devido auxílio às entidades indicadas pelos vereadores para o cumprimento dos trâmites burocráticos necessários.

Entidades

Assinaram o termo de fomento para o repasse de recursos de emendas parlamentares as seguintes OSCs: Orfanato Oratório de Bebé; Associação dos Amigos da Oncologia (AMO); Templo de Caridade Umbandista Caboclo Pena Branca e Preto Velho Pai Cipriano das Almas; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC); Associação de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (ASTRA).

Lista

Também vão receber o Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese); Externato São Francisco de Assis (ESFA); Centro de Integração Raio de Sol (Ciras); Instituto Agatha em Defesa da Mulher; Associação Católica Bom Pastor; Associação Comunitária dos Moradores do Loteamento Senhor do Bomfim; e Associação Beneficente Santa Terezinha do Menino Jesus (ABTJUS).

Recesso

De 20 de dezembro de 2023 a 6 de janeiro de 2024, o Poder Judiciário do Estado de Sergipe estará funcionando em regime de plantão, conforme as Portarias 1701/2023 GP4 Atributiva (designa os desembargadores para os plantões do 2º Grau) e 1702/2023 GP4 Atributiva (designa juízos de direito para os plantões do 1º Grau).

Prazo

Em observância ao artigo 220 do Código de Processo Civil, de 20 de dezembro a 20 de janeiro ficam suspensos os prazos processuais e as audiências, sem prejuízo de publicações de atos processuais (acórdãos, sentenças e decisões, etc.) e a intimação de partes ou advogados, no primeiro e segundo graus de jurisdição.

Plantões

Os plantões serão realizados na Central de Plantão Judiciário (Ceplan), no Fórum Gumersindo Bessa, à Avenida Tancredo Neves s/n, bairro Capucho, em Aracaju. O telefone é (79) 3226-3503. A partir das 18 horas, o plantão noturno é realizado em regime de sobreaviso, devendo ser acionado pelo telefone (79) 98847-5953.

Alimentos

Na manhã desta segunda-feira (18) representantes do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (SindiAlese) realizaram a distribuição de alimentos fruto de uma campanha beneficente. A instituição contemplada foi Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same).

Same

Com a ação cerca de 60 idosos em situação de asilamento foram beneficiados. “O Same é uma instituição filantrópica e que sobrevive das contribuições da sociedade. Neste momento do Natal, as pessoas ficam, ainda mais, solidárias. O Same acolhe idosos e pede doações para mantê-los com dignidade e qualidade de vida”, explicou o diretor do Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, Antônio Costa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE