**PUBLICIDADE


UFS segundo a Standford


Avatar

Publicado em 07 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Em quatro anos, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) ampliou de três para sete o número de cientistas entre os 2% mais influentes do mundo, segundo o ranking da Universidade de Stanford (EUA).
Este dado, aliado a outros, de igual importância, sublinham a função social de uma universidade pública, a de produzir conhecimento, fazer ciência.
O professor Victor Santana Santos, do Departamento de Medicina, do campus de Lagarto, aparece pela primeira vez na lista como pesquisador da UFS, uma vez que, até o ano passado, ele lecionava na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Os professores Lucindo José Quintans Júnior, do Departamento de Fisiologia; Adriano Antunes de Souza Araújo, do Departamento de Farmácia; e André Faro Santos, do Departamento de Psicologia, do campus de São Cristóvão, aparecem na lista pelo quarto ano consecutivo.
As professoras Adriana Gibara Guimarães, do Departamento de Farmácia; e Jullyana de Souza Siqueira Quintans, do Departamento de Fisiologia, do campus de São Cristovão, estão na relação pelo terceiro ano seguido.
O professor Paulo Ricardo Saquete Martins Filho, do Departamento de Educação em Saúde, do campus de Lagarto, figura no ranking de mais influentes do mundo pela segunda vez.
Os professores elencados no ranking de Standford, a constância com que são mencionados, ano após ano, evidenciam a relevância do trabalho realizado na Universidade Federal de Sergipe – uma instituição de ensino pública, gratuita e de qualidade.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE