**PUBLICIDADE


Atento e forte


Avatar

Publicado em 16 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Depois que o pior acontece não adianta chorar o leite derramado. Pensando assim, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), através do 3º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), participou de um simulado de evacuação no município de Canindé de São Francisco.
O simulado, realizado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), envolveu vários órgãos de emergência e a comunidade da região onde fica a usina hidrelétrica de Xingó. A ação faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE), que estabelece medidas de resposta em situações de risco na barragem.
Todos os envolvidos na simulação em Canindé compreendem a gravidade da emergência climática, o seu comportamento consequente o demonstra. E, assim, devem estar preparados em caso de necessidade.
Os negacionistas do clima não acreditam no aquecimento global decorrente da intervenção humana. Também podem ser chamados assim os indivíduos que admitem o aumento da temperatura global, notável na pele e nos termômetros, mas contradizem o fato de que o fenômeno é provocado pelo homem. Embora seja um movimento sem uma entidade científica representativa, o negacionismo climático tem defensores ativos e proeminentes. Estes,resta provado pela tragédia brasileira, no sul do país, não enxergam um palmo diante do nariz.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE