**PUBLICIDADE


Estratégia de guerra


Publicado em 15 de junho de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A Prefeitura de Aracaju permanece atenta ao risco de uma nova epidemia de dengue. O acompanhamento é constante, mês a mês. O trabalho educativo, contudo, ainda não foi capaz de dizimar o mosquito aedes aegypti, fazer o inimigo capitular, escrever o último capítulo da guerra.
Guerra, sim. Com saldo de mortos e feridos. Por isso a estratégia, ancorada em educação e prevenção, pensada para alcançar resultados a longo prazo. No entanto, os números mostram, há alguma urgência.
O levantamento mais recente indicou infestação geral de 1,8, valor considerado como Médio Risco para surtos ou epidemias. Em relação ao segundo LIRAa, realizado em março, o índice de infestação predial apresentou aumento de 12,5% (de 1,6 para 1,8), porém, mantendo a mesma classificação de risco.
Os bairros Capucho, Industrial, Lamarão, Porto Dantas, Salgado Filho e Santa Maria apresentaram índice de Alto Risco de infestação predial na capital e receberão intensificação das ações estratégicas para controle do a3des, vetor da doença.
A população deve se somar aos esforços do poder público, naturalmente. Mas cabe a este, em primeiro lugar, o pesar de tantas perdas, assim como os louros de esperada vitória.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE