Imaginado para a tela grande (Divulgação)
**PUBLICIDADE
Filmão no Cine Vitória
Publicado em 15 de agosto de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br
.
Após se destacar em diversos festivais de cinema nacionais e internacionais, o longa-metragem Mais Pesado é o Céu, dirigido por Petrus Cariry, estreou última quinta-feira nos cinemas brasileiros. A semana de lançamento contempla 16 capitais, Aracaju incluída.
Esta página se passou e deixou de alardear a grande estreia, em alto e bom som. Mas remedia a falta agora. Hoje e sábado, às 16 horas, domingo, às 18h30, o Cine Vitória exibeo filme protagonizado por Matheus Nachtergaele e Ana Luiza Rios.
Mais Pesado é o Céu conta a história de Antônio (Matheus Nachtergaele) e Teresa (Ana Luiza Rios), que pegam a estrada em busca de reconstruir a vida. Diante de um Brasil devastado pela crise moral e política, os dois acolhem um bebê abandonado e formam uma família improvável sob o sol escaldante do interior do Ceará.
Abordando temas universais, como solidão, afeto, maternidade e solidariedade, o filme ainda traz nomes como Silvia Buarque, Danny Barbosa e Buda Lira.
Segundo Petrus Cariry,o filme foi imaginada para a tela grande, com toda a exuberância do azul do céu, observando de forma bem esboçada as personagens e sua mise-em-scène.
“Ao retratar algumas características do Nordeste, paisagens, costumes e linguagem, a história ganha uma identidade própria, demarca um lugar, embora o asfalto seja um ‘não lugar’. O Nordeste brasileiro é uma região marcada por desigualdades sociais e econômicas profundas, mas, ao mesmo tempo, tem vigor criativo, como forma de resistência às adversidades. Acredito que, ao ambientar a história nesse cenário, é possível explorar, para além da grandeza e aspereza da paisagem, as realidades sociais da região, destacando a pobreza e o desalento das personagens, e vive-se de forma contraditória um fluxo de crescimento econômico que instala uma exótica pós-modernidade”, afirma.