**PUBLICIDADE


Negacionismo ainda reverbera


Avatar

Publicado em 09 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Em algum ponto da história recente, movidos por uma verdadeira campanha de desinformação, os brasileiros passaram a negligenciar e até se opor às campanhas de imunização promovidas pelo poder público. Na prática, uma parcela enorme de brasileiros se voltou contra as vacinas.
O negacionismo científico, aliás, é um dos efeitos perversos mais deletérios da pandemia de covid-19. E ainda reverbera.
De um total de 1,2 milhão de doses distribuídas pelo governo federal para 521 municípios, apenas 250 mil vacinas contra a dengue foram aplicadas até o momento. 
Os dados foram apresentados pelo diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Eder Gatti.
O diretor lembrou que, num primeiro momento, a pasta distribuiu doses para crianças de 10 e 11 anos. Diante da baixa procura pela imunização e de doses com a data de validade próxima ao vencimento, o ministério optou por ampliar a faixa etária a receber a vacina neste momento, passando a chamar também adolescentes de 12 a 14 anos.
Vacina só faz bem. Trata-se aqui de uma conquista civilizatória. Infelizmente, a insuficiência de campanhas públicas capazes de informar a população sobre a importância da imunização permitiu o avanço das fake news, obriga o poder público a correr atrás do prejuízo e estancar o retrocesso.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE