**PUBLICIDADE


Turismo é estratégico


Publicado em 26 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Indústria sem chaminés, o Turismo é setor estratégico para o desenvolvimento econômico de regiões com atrativos naturais, como Sergipe. E os 30 dias de forró promovidos pelo Governo do Estado são a maior prova.
Aumento na arrecadação, a criação de milhares de postos de trabalho e crescimento de 92% na movimentação do comércio. Esses foram alguns dos dados apresentados pelo governador Fábio Mitidieri e equipe de governo nesta sexta-feira (25), durante mais uma edição do Café ponto Gov. Na ocasião, foi apresentado um relatório de impacto econômico do período junino no estado, trazendo dados coletados em uma iniciativa inédita do Executivo estadual.
De acordo com os dados levantados por uma série de entidades, desde a Universidade Federal de Sergipe até o mandato de um senador da República, houve um crescimento na arrecadação estadual quando se comprara os meses de junho em 2023, frente ao ano anterior. A arrecadação de ICMS subiu 3,6%, o equivalente a R$ 26,7 milhões. Quando se observa o ICMS de produtos juninos e turísticos, o crescimento foi de 23,4%, o que representa R$ 11 milhões.
Há que se considerar, por óbvio, os revezes derivados da pandemia e os reflexos na economia. De todo modo, ponto pacífico, os dados aqui mencionados representam o resultado de um trabalho coletivo e estratégico.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE