**PUBLICIDADE


UFS no alto


Publicado em 23 de setembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A produção acadêmica coloca a Universidade Federal de Sergipe entre as 40 melhores instituições de ensino superior do Brasil. A classificação é responsabilidade da World University Rankings e lembra que só o investimento em educação é capaz de pavimentar um caminho para o futuro.
A avaliação aqui em tela se atém ao mais importante e lembra: sem pesquisa e extensão, pilares fundamentais de qualquer instituição de ensino superior que se preze, não há formação que dê conta dos desafios que povoam o mundo, além dos muros da escola.
Indicadores como reputação acadêmica, reputação entre empregadores, proporção de docente por aluno, citações científicas, proporção de estudantes estrangeiros e corpo docente internacional posicionaram a UFS entre as mais bem pontuadas do país, razão de sobra par a celebrar a universidade pública, gratuita e de qualidade.
E o próprio reitor Valter Santana o reconhece. “Temos conseguido entregar à nossa comunidade respostas e produtos que auxiliam na graduação e promovem também a transformação da sociedade. Ficamos muito felizes quando um órgão externo que compara as ações das universidades nos posiciona, dentro do cenário nacional e internacional, em uma situação confortável de destaque”.
O ensino de terceiro grau é caro, exige mais do que giz e quadro negro. São as atividades de pesquisa e extensão que dão sentido à educação de nível superior. Sem investimento pesado em educação, contudo, não há esperança de futuro.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE